
É com alegria e sentido de missão que vos damos as boas-vindas à Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel, neste seu sítio da internet.
Aqui poderão encontrar e conhecer um pouco da nossa Instituição, do que somos e fazemos, das nossas diversas atividades, desafios e esperanças. Aqui, através das nossas notícias, poderão ir acompanhando o que de mais importante vai acontecendo nas nossas diversas Valências e ter acesso a uma série de fotografias que, para proteção da privacidade das nossas crianças, adolescentes e jovens acolhidos, as mesmas se encontram com os rostos tapados.
Mais que conhecer-nos, desejamos que se envolvem e participem dos nossos projetos e ações, que façam parte integrante do crescimento das nossas crianças, adolescentes e jovens acolhidos.
Desejamos que se sintam verdadeiramente em casa.
Sejam bem-vindos! Sempre, aqui e à nossa Casa.

Celebrar 75 anos desta amada e respeitada Casa do Gaiato não é apenas marcar uma data,
mas é, sobretudo, revisitar páginas de vidas, partilhar vivências e experiências,
não só como memórias passadas, mas como inspiração para o futuro desta Casa de sonhos e esperanças.
Sempre fomos, e queremos manter e ampliar até, uma porta sempre aberta,
um coração que escuta e uns braços que acolhe.
E todos contam, pois esta é uma missão comum, de todos, com todos e para todos.
Se foi acolhido na Casa do Gaiato, se foi colaborador, ou se tem experiências vividas na Casa do Gaiato
e com os Gaiatos, esta é uma oportunidade de partilhar, testemunhar e inspirar-nos.
Escreva-nos o seu testemunho, conte-nos as suas vivências e experiências
e envie-nos para o nosso e-mail (basta clicar no link abaixo).
Se tiver fotografias que queira partilhar conosco, pode enviar-nos também.
Caso deseje anonimato no seu testemunho, por favor indique-nos no seu e-mail.
Respeitaremos a privacidade e protegeremos todos os seus dados.
✉️ Enviar email

Na celebração dos 75 anos da fundação da Casa do Gaiato de São Miguel,
foi criada a “Liga dos Amigos do Gaiato” com o intuito de envolver a Comunidade na dinâmica,
vivências e necessidades da Instituição.
Dadas as constantes e crescentes necessidades da Instituição, cada Amigo é convidado a ocasionalmente,
e sempre que possa, sem carácter de obrigatoriedade, colaborar naquilo que, no momento mais falta faz.
Ocasionalmente receberão via e-mail, uma lista com as necessidades sentidas e,
caso desejem e seja possível podem ajudar-nos, fazendo assim a diferença.
Para quem desejar fazer parte da nossa Liga,
basta aceder ao link que se apresenta e fazer a sua inscrição.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe02d0UX4KdcxIYvFXHw0kFhbOArSf8-NMgX6dSP9GleQGHkg/viewform
Juntos somos mais e mais podemos fazer!
A caminho da Festa do Espírito Santo da Casa do Gaiato, coube à Casa
No passado sábado, doa 06de junho, a Casa do Gaiato viveu momentos de muita
No dia 28 de maio mais um trabalho foi realizado na nossa Casa Primavera, desta
A Casa do Gaiato também viverá o seu Império do Espírito Santo. Durante
Neste fim de semana foram alguns Impérios e Domingas que, caridosamente,
O Senhor Santo Cristo também foi vivido e celebrado na nossa Casa. Para além
Suplemento mensal no Jornal Açoriano Oriental
